Bob Iger, CEO da Disney, confirmou em pronunciamento oficial que a Marvel vai reduzir o número de lançamentos para evitar estafa do público. De acordo com a Variety, o executivo diz que sua meta é com (no máximo) três filmes e duas séries de TV por ano:
“Nós vamos lentamente diminuir o volume e soltar cerca de duas séries de TV por ano em vez de quatro, e reduzir nosso cronograma de filmes de quatro para dois, no máximo três por ano. E nós estamos trabalhando duro para descobrir que caminho é esse.”
Iger também comentou sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, falou sobre as estreias de Capitão América: Admirável Mundo Novo e Thunderbolts* em 2025, e prometeu novos filmes d’Os Vingadores:
“[Teremos] alguns bons filmes em 2025 e voltamos com mais ‘Vingadores’, que estamos bem animados de fazer. No geral, eu me sinto ótimo sobre esse cronograma. É algo que eu me comprometi a passar mais tempo desenvolvendo. Tenho uma tremenda confiança na equipe e na propriedade intelectual que estamos minerando, incluindo as continuações que estamos fazendo.”
Por enquanto, o MCU tem quatro títulos marcados para estreia em 2025. Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas em 14 de fevereiro, Thunderbolts aparece em 2 de maio, Quarteto Fantástico faz sua estreia em 25 de julho, e Blade fecha o ano em 7 de novembro.
No lado da TV, as coisas estão um pouco mais incertas. A única série que parece destinada ao Disney+ em 2025, por enquanto, é a primeira temporada de Demolidor: Born Again.