Gladiador 2 teria batalha contra Jesus Cristo; entenda

Artista queria trazer personagem de volta com ajuda dos deuses

Marcos Vinicius
2 Min Read

Prestes a estrear, Gladiador 2 poderia ter sido bem diferente. O músico Nick Cave revelou ter algumas ideias para Gladiador 2.

PUBLICIDADE

“Eu sei como trazê-lo (o Maximus de Russell Crowe) de volta”, disse Nick Cave ao ME Movies em 2017. “Eu estava conversando com o estúdio. Gladiador é de 2000, então Russell mudou um pouco. Ele está ocupado com outras coisas mas vou tentar trazê-lo para o projeto. Ele me procurou e me pediu para escrever o roteiro. (…) Então, na minha versão, ele vai ao purgatório e encontra os deuses, porque agora só há um Deus, então há o personagem de Cristo. Os deuses, então, mandam o Gladiador de volta para ele matar Cristo e seus seguidores”, completou.

PUBLICIDADE

A história da continuação é descrita como de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal. Preso, que vai a capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington interpreta um manipulador que pretende usar Lucius para atacar Roma, chefiada pelo novo César (Joseph Quinn) e seu meio-irmão (Fred Herchinger).

O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.

Gladiador 2 estreia nos cinemas em 14 de novembro.

Share This Article